terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BRUXARIA TRADICIONAL - Crenças da Fé Eslava

Estamos recebendo grandes manifestações Religiosas da Antiguidade e a ligação com a terra, com a ancestralidade, com os deuses e toda essa ligação que une o bicho homem às manifestações pagãs, da Antiga Religião tendo por visão o culto às divindades e o agregado mágico humano. Um bruxo é uno com as forças da Natureza, com os Ciclos, então em nossa concepção um Bruxo é fluídico e pleno, mas não indomado, pois quando se mergulha nesta fé não existem egôs, não existem dúvidas, não existe a ambição, apenas um estado pleno de saber que ser ou não ser em nada importa para quem caminha por esta peregrinação tão serena e sábia.


Crenças da Fé Eslava

Nós acreditamos em Deuses eslavos, acreditamos na bondade, sabedoria e beleza escondida sob seus rostos; os Deuses eslavos são fontes de poder, vida e felicidade, a crença em nossos Deuses é a herança que nós preservamos.


Os Deuses eslavos, são adorados por milênios, representam as imagens mais bonitas do poder divino e a mais próxima de nossos corações. Os Deuses criaram uma hierarquia multipessoal, uma ordem mutuamente complementar, a ordem que emergiu do caos.

Acreditamos que os Deuses dão sentido à nossa existência, nós acreditamos que eles protegem as ações de nossos ancestrais, nossas ações, de nossos filhos e netos para nunca serem esquecidas; as coisas mais valiosas serão repassadas e continuará a existir no eterno ciclo de reviver da vida.

Assumimos que a morte de um homem termina em determinada fase, essa é a condição da transformação de uma nova forma de existência; Os nobres e persistentes serão recompensados com a entrada em níveis continuamente mais elevados da existência, mais consciente, mais significativo e mais próximo aos Deuses.

O conhecimento da humanidade não atingiu um nível que permita determinar a essência do universo, mas estamos conscientes de seu crescimento constante, agora podemos nos tornar uma parte desse crescimento, progresso permanente enche nossa vida de significado e dota-nos com fé na sobrevivência de nossas ações.

Nós praticamos duras regras éticas, vivemos de forma adequada, honesta e nobre. Condenamos a preguiça, covardia imprudência e hipocrisia, o mais perverso para nós é a traição.

Somos inimigos da maldade e acima de tudo, condenamos a falta de vontade para superá-la. Propagamos o há de melhor em nós, carregamos a responsabilidade por nossas ações, crescemos e criamos, pois este é o nosso destino.

Somos defensores de nossos valores, de nossa família e da nossa comunidade, defendemos o direito de viver em nosso próprio território, defendemos o espaço da nossa civilização, este dever decorre das leis mais óbvias da natureza.

Nossos rituais concentram seguir o ritmo da natureza, na busca de sabedoria nas leis da natureza e nos direitos divinos presentes nele. Nossos rituais cultivam a relação com a nossa comunidade étnica e espiritual, orações e refeições comuns, homenagem aos nossos antepassados, homenagem aos nossos deuses, buscamos trazer manter o significado para nossas antigas festas nativas.

Acreditamos na razão, a fonte de cognição humana, nós acreditamos em nosso poder, a razão para a mudança constante, acreditamos na alma, o elemento divino do homem.
Nossa comunidade nos rodeia com apoio e ajuda, buscando trazer para fora o que há de mais valioso em nossas almas, as únicas coisas que valem à pena.

A cruz gamada, um triskelion, um círculo e uma cruz, mesmo armado são os símbolos da fé eslava, os símbolos de codificação do conhecimento sobre a ordem do universo.
Fama aos Deuses, Memória aos antepassados!

http://www.slowianskawiara.pl/relacje/wyznanieserbia.html
Tradução e adaptação: Lua Eslava



Cordialmente,
CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL NO BRASIL
http://www.bruxariatradicional.com.br