sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Manticora - O Ser devorador de Homens






Hoje falaremos de figuras que assustaram algumas culturas e o fato de vê-las se deu pela minha curiosidade em saber no mundo das artes se haveria algum desenhista que pudesse retratar o meu signo (leão) com meu ascendente (escorpião), achei interessante, pois fui parar em uma figura mitológica chamada Manticora, um ser meio leão, meio escorpião com rosto humano. Fascinante! Segue alguns trechos que fui captando sobre o assunto.
Mais sobre o artigo CLIQUE AQUI!





terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

INICIAÇÃO NA BRUXARIA TRADICIONAL







Depois de décadas de discussões intermináveis sobre o assunto, Ricardo DRaco, fundador e conselheiro do Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil, escreve, conforme a visão tradicionalista, o que é uma iniciação bruxa e revela pontos interessantes para desmistificar a sociedade ocultista sobre o tema.

Vejam o artigo em seu blog:
http://ricardo-draco.blogspot.com.br/2014/02/iniciacao-na-bruxaria-tradicional-por.html



Curta a nossa página no FACEBOOK!


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os planos do Bruxo Ricardo DRaco



Os planos do Bruxo Ricardo DRaco


Após desenvolver ações coletivas com o intuito de investir na conscientização da sociedade perante crenças e sustentabilidade ecológica, Ricardo DRaco, estará desenvolvendo um projeto solo, segundo ele, mais pessoal, ao qual colocará suas percepções sobre o mundo e seus projetos em viagens a lugares de grande espiritualidade, dicas e curiosidades e que acredita despertar a atenção de seus leitores e amigos.

Nas palavras dele:
- Estou em um momento de reflexão, onde quero falar de outras coisas que ultrapassam o mundo das religiões, para que as pessoas entendam o lado humano e tudo o que acesso, sinto e vejo, portanto falarei de poesia, de viagens, de música, de culinária, de ideais e até diversão. Este será o meu universo pessoal, o meu BBB para que se desmistifique um pouco da vida de nós coordenadores espiritualistas.

É possível acessar o blog:

Bem como sua página pessoal no Facebook:

Agradecemos mais uma vez por sua colaboração e desejamos que este seja mais um sucesso, para o nosso caro fundador, para seus aprendizes e para a comunidade magista.




MAIS FOTOS?   SOBRE OS PALESTRANTES?  Sabia dos próximos eventos em nossa AGENDA!




Curta a nossa página no FACEBOOK!



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BRUXARIA TRADICIONAL: Ritual da Colheita dos Bruxos


O Conselho de Bruxaria Tradicional anuncia mais um evento da CLÁN Dragones, em seu ciclo de honra a estação de Outono com base na liturgia mitológica celta conhecida como Lughnasadh.


O evento contará com palestras, exercícios em magia da floresta, fundamentos de práticas ancestrais ligadas a máscaras de animais e suas concepções no cotidiano mágico, assim como a sua fonte de transmutação, tratado de cura e auto conhecimento.

O trabalho também será servido o vinho das almas conhecido como ayahuasca, a mesma tem um grau chamado de semi-mel, que propicia um trabalho mais afinado com as competências bruxas ligadas a abertura de consciência.


Para participar do conjunto de rituais ancestrais é necessários ser maior de idade e não ter histórico de esquizofrenia.





As atividades são pagas,  maiores informações através do email: cursos.bruxariatradicional@gmail.com