segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vejam as fotos do 2. Camping Nacional Bruxo

Agradecemos a todas as pessoas que puderam fazer o 2 Camping Nacional Bruxo possível, agradecemos aos deuses, aos espíritos da natureza, aos mestres e pessoas que puderam compartilhar nossos informativos.

Estamos aqui fazendo história, um paganismo cultural e harmônico, com aprendizados valiosos! Nossos agradecimentos aos palestrantes e motivadores que estiveram em nossa casa trazendo beleza e conhecimento:


Silvia Parreira
Realinhamento Pessoal Mágico para O Cotidiano, exercícios rápidos e diretos para o nosso dia a dia, uma concepção realista para quebrar velhos paradigmas.

Glaucia Shigetomi
Com sua leve e harmônica Dança Circular, fazendo tocar o coração ao som do vento da floresta, um conhecimento ancestral de união consigo e para com o próximo através da dança.

Joel Urso
Trazendo explicações hereditárias e de um estudo de uma vida, em busca da conexão do homem com a natureza e a concepção de mundo indígena com relação aos espíritos da floresta.

Aymara, junto de Joel Urso, trouxe reflexões sobre a utilização das medicinas e da pluralidade xamânica quanto aos ensinos deste caminho.

Douglas Aun Kryvcun
O mundo da profecia em 20 minutos. Sim, esta é uma proeza quebrada por nosso caro Mago das Runas. Revelações de cada peça e sensibilidade para a conservação das práticas ancestrais!

Daniela Gomes
Bruxa Tradicional da CLÁN Dragones mostrou seu conhecimento com profundidade pautando as principais diferenças com outros cultos e medicinas, bem como esclarecendo sobre as distorções sobre o tema.

Ricardo DRaco
O Universo dos Enteógenos, o movimento Ayahuasqueiro, Santo Daime e as visões indígenas dentro da sociedade brasileira, um processo antropológico e de religiosidade ancestral nativa.

Varno Nômade - (Dhÿijã Journey)
A magia através do som! Para quem nunca escutou o didgeridoo, instrumento mágico australiano, obteve bons conhecimentos, bem como puderam vivenciar a terapia do som em sua jornada pelo mundo dos sentidos.

Denis do Xamanismo Luz de Surya
O pagé branco de alma indígena, conhecido por muitos nomes, que com seu poder pessoal pode nos fazer sentir a grande medicina da Sauna Indígena (TEMAZCAL). Os espíritos chamaram e o pajé esteve presente com muito conhecimento, canto, orações e medicinas.

Petrucia Finkler
Bruxa Tradicional Inglesa, nos trouxe o suporte de suas vivências em campings pagãos nos EUA, e seu esposo que nos mostrou a sua espiritualidade através de toques de tambores que ecoaram pelo Universo da Floresta.

Silvanete Nivaldo
Druidismo como prática nos dias de hoje, a religiosidade celta contada com total intimidade.

Daniel Reb
Visões sobre Sustentabilidade e suporte na coordenação administrativa do evento; 

Marcia Luzia Lima
Suporte e publicidade para o camping, bem como a ajuda de sua filha Sol que iluminou o evento. Crianças! Essas crianças bruxinhas! Dão o que falar!

Seguem as fotos:




















































MAIS FOTOS?   SOBRE OS PALESTRANTES?  Sabia dos próximos eventos em nossa AGENDA!




Curta a nossa página no FACEBOOK!




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aonde a Medicina Indígena encontra a Bruxaria Tradicional?

























Esse é uma dúvida que sempre vemos em aprendizes e curiosos com relação as nossas crenças, afinal de contas se estamos preservando uma religiosidade, uma cultura, por qual motivo adentramos em uma medicina indígena nacional? Poderíamos dizer que bruxos são assim, curiosos por natureza e somente por este fato, muita gente ficaria de olhos saltados e engoliria um sapo, e devemos dizer, nada contra a Medicina do Sapo chamada Kambô!


Mas o nosso papel no Conselho de Bruxaria Tradicional é orientação e esclarecimento e por conta disso iremos citar dois fundamentos muito inteligente e transparente para entender os motivos de nós bruxos brasileiros e que honramos nossa ancestralidade, termos acesso a estes conhecimentos.


O primeiro fundamento se chama “Casamento entre Terras”, que é um respeito à terra ao qual estamos pisando e a qual mantemos nossas vidas, portanto tanto lá na Europa como cá, somos abençoados perante a flora e fauna. 

Somente por este fundamento já estaria muito bem explicado que como bruxos praticantes de magia natural, podemos usufruir das energias, das essências de tudo o que nos é dado e que esta ao nosso redor.

O segundo, para fecharmos a questão, é que somos filhos da Natureza, sendo assim, somos fluídicos com toda emanação vinda da floresta, de sermos bem vindos em todos os riachos, arvores e medicinas! E quando citamos medicina mencionamos poções, chás e toda a quantidade de essências vindas de todos os seres, sejam vegetais, minerais ou animais.

Fazemos o que nossos ancestrais europeus faziam, eles trabalhavam a magia de um modo muito vívido, colhiam suas folhas, falavam com os deuses, animais e espíritos da Natureza, e sendo assim, um ato comum fazermos nossos trabalhos e consagrações com ayahuasca ou com qualquer outra medicina; não estamos “roubando” de nenhum índio, pois nenhuma medicina da floresta tem dono, de certo tivemos os mesmos professores, mas índio continua sendo índio e fazendo sua pajelança e nos bruxos continuamos a sermos bruxos e seguindo com nossas tradições e visões de mundo.


Tem dúvidas? Esta achando confuso? Escrevam para nós e lhedaremos uma visão cristalina para seus estudos.


Já ouviu falar sobre o 2. Camping Nacional Bruxo? Um lugar mágico na floresta para você que deseja conhecer mais sobre magia e ficar a observar a floreta a noite junto de irmãos em um ritual em nossa clareira, sabia mais aqui!