sexta-feira, 25 de maio de 2012

BRUXARIA TRADICIONAL: Feitiços de Amor

Hoje entraremos num assunto polêmico, a influência mágica sobre o amor, seria isto um mito? Com qual seriedade tratamos essa questão? Qual a necessidade da feitiçaria para as questões amorosas?

Diante das diversas questões morais que encontramos em nossa sociedade, que por sinal tem como base o cristianismo onde tudo é pecado e seguem com padrões rigorosos e que podem encontrar confrontos com outras maneiras de pensar gerando conflitos e falta de definição sobre ética e moral.

Ontem conversando com um aprendiz ele me dizia que as pessoas entram no Paganismo pensando que tudo é liberado, todo tipo de atrocidade passe a ser algo natural, os excluídos, os marginalizados esperam encontrar a aceitação, mas isso realmente acontece? E vamos entender que o universo humano é mais extenso do que podemos catalogar, encontraremos muita gente que esta por moda, que vivem a margem e a qualquer instante pulam para o outro lado da cerca, alguns até ganham dinheiro falando mal do que vivenciaram em alguma igreja que necessita de ex-bruxos ou ex-pai de encosto como costumam se referir aos seguidores das crenças africanas.

Ontem eu tive uma revelação muito clara sobre o Amor, sempre vemos na Bruxaria pessoas falando de morte, de ódio, amargura, da cultura underground, entre outras coisas. Mas hoje gostaria de pedir essa licença aos leitores que pudéssemos observar o amor.

O amor que cito não é o amor de homem ou mulher simplesmente, mas o amor sem fronteiras, pleno e belo, aquele amor que faz você se sentir bem sem necessidade de dependência, um fluir que não consigo colocar em palavras, em símbolos ou cores e logo entendemos muitas coisas, coisas essas que tornam tudo insignificante.

Fazer um feitiço para alguém para conquistar amor é um fato engraçado, amor é dado à frequência energética, só se liga uma pessoa a outra se houver algo que as una e chamo de afinidade, podemos deixar a pessoa mais atraente, mais radiante, mas o sentimento verdadeiro deve ser conquistado.

Nas culturas antigas o Amor é uma entidade e sua personalização em um deus ou deusa vai depender da região, mas é fato que em algumas culturas a divindade tocava as pessoas e elas se apaixonavam, algumas acreditavam nessa verdade ao ponto de se tornarem seguidores.

O amor é um belo caminho, alguns até confundem verdade com amor, verdade é o que cada um entende o que seja, mas amor é continuo, é característico, e acredito que a Bruxaria Tradicional tenha me guiado por veredas bem apaixonantes, não como alguns pontuam como "pink", mas como um êxtase impulsionador de um caminho mágico e belo.


"FEITIÇO PARA O AMOR"

 - 1 rosa para entender a beleza das pétalas e a dor dos espinhos da vida.
 - 2 colheres cheias de mel, uma para que você seja sempre docê e outra para a pessoa que você ama.
- 1 lírio branco para compreensão, clareza e harmonia.
- 3 canelas para se aquecer do frio da alma.
- 1 vinho tinto para que ele simbolize o sangue e a intensidade da sua essência.
- 6 cravos para cravar a doçura na sua alma.
- 1 copo d´agua para que exista pureza de sentimentos.
- 1 sopro do dragão para que exista vida mágica no seu caminhar.
- 1 vela branca para iluminar o seu caminho.
- 1 passagem para um lugar paradisiaco.
- 1 belo chalé nas montanhas.
- E personalidade, não tem coisa pior que gente sem opinião própria! ;-)
 

Tenho certeza que essa combinação te dará o caminho correto para conquistar um belo amor.


Bom... Acho que falaria por horas sobre o amor e como sou abençoado com tantos presentes de valor, mas isto é irrelevante, viva a sua peregrinação com intensidade.

Gratidão! E que o Ano Novo Celta traga um novo começo a todos.



Abraços Fraternos,

A.F.
Ricardo DRaco
CLÁN DRAGONES - Círculo de Bruxaria Tradicional Ibero-Celta