terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Direito dos Intolerantes na Bruxaria

Resolvi escrever este artigo, pois acredito ser importante que a Bruxaria promova um caminho de reflexão e sabedoria, ouvimos muitas teses sobre o termo “bruxo” muitas fazem menção à palavra "sábio", mas pensar que bruxos são sábios e que sábios são bruxos e assim por dizer que o rótulo te tornará sábio é uma grande ilusão, com certeza uma parcela que tenho observado já estariam excluídos deste contexto! E qual o motivo para esse pensar? Simples! Pessoas são pessoas em qualquer lugar e algumas delas acreditam tanto na sua fé que chegam ao fanatismo e irão partir para agressão verbal ou física para demonstrar suas verdades! Parece incrível pensar em que no Brasil no ano de 2012 ainda existam pessoas que incitam a perseguição dos que pensam diferente, mesmo tendo todo o histórico da Idade Média de perseguição religiosa, ainda assim se consideram bruxos e melhor sábios!

Existem diversas frases simpáticas sobre a intolerância religiosa, a liberdade de expressão, contudo estas só podem vir antes de uma palavra chamada respeito, eu não tenho a obrigação nenhuma de acreditar no que você possa acreditar, porém respeito a sua crença por mais excêntrica que ela possa parecer, mesmo que você acredite que nasceu de fadinhas ou que foi um experimento mágico de alienígenas.

Nós somente podemos debater diante de fatos compatíveis, seja por área acadêmica, seja por segmento religioso, portanto não existe motivo algum de debates entre crenças diferentes, mesmo que utilizando do mesmo rótulo, o grande sentido é compatibilidade do ato e da crença na sua essência e não a superficialidade das palavras.

Quando me perguntam sobre algo da magia, podem ter certeza que será uma opinião conservadora de alguém que esta no segmento tradicionalista, não há sentido algum em me perguntar algo ou participar de minha casa se você não segue uma linha minimamente similar, aliás, na minha casa eu sou o anfitrião, abro a porta, sirvo o jantar e me despeço fechando porta, portanto acho de tremendo mal gosto as pessoas que chegam chutando a porta, abrindo a geladeira, arrotando na sala de jantar e quando são convidadas a se retirarem ainda se acharem no direito de falar mal do anfitrião, pois é assim que algumas pessoas se comportam, de forma imatura e desrespeitosa.

Todos nós temos o direito de escolha e essa escolha inclui estar perto ou não de situações desagradáveis, tal como de pessoas sem postura, isto é básico e não é exclusivo da Bruxaria, o fato da não concordância de idéias não o faz e não deveria tornar alguém um inimigo, essa é a grande ignorância da guerra, matam pessoas por conta de suas idéias, mas as idéias estão além das pessoas. Alguns perdem o seu tempo em pensar que eu dou a mínima atenção em julgar quem é bruxo e quem não é! Acho engraçada essa questão, pois francamente não dou relevância para isso, se você tem as mesmas crenças do que eu, seja bem vindo à minha casa, caso contrário ficarei contente com sua presença em uma pizzaria, você pode ser satanista, mago, feiticeiro cristão, bruxo fadinha, bruxa de cozinha, bruxa de quarto (e essas são as melhores) e tanto faz!

É o que eu falo sempre: “Tem espaço para todo mundo, para o que joga tarô, para quem dá curso, para os que trazem o namorado em três dias, para os que fazem voodoo, tem até lugar para maluco!?” Oras! Eu vou continuar a refletir e analisar muitas questões, vou andar de forma muito bela no meu segmento religioso, com os meus projetos e indico que façam o mesmo, que ocupem seus pensamentos com coisas gratificantes, este é o caminho sábio!

Quero dizer que eu sou responsável pelo que escrevo, mas não sou responsável pela sua interpretação, alias a cada dia que passa comprovo o quanto as pessoas tem dificuldade de interpretação de textos, tanto que para escreverem precisam recitar a ladainha dos títulos que têm e do tempo de estudo que possuem para tentar dar veracidade necessária as quais suas idéias não promovem e nem sua vivência complementa. Trágico que ainda teremos que presenciar tais argumentações, seria muito mais fácil para alguns bruxos já nascerem com pedigrees e não precisassem pensar, mas a grande maioria acaba se auto iniciando e papagaiando sobre o que alguém algum dia disse, isto é... Se ele ainda não distorcer àquelas ilustres palavras para algo mais próximo da sua errônea interpretação.

Hoje tive um insight de uma aluna da Graça Azevedo (Senhora Telucama) que me falava em lapidação, acredito que tenha realmente que melhorar minha tolerância e paciência, pois elas fazem parte diretamente da minha esperança em termos um Movimento na Bruxaria mais coeso e com os pés no chão, para entendermos coisas primárias tal como até respeitar o próximo e não levar para o pessoal, coisas como entender que não é por que o sujeito pensa diferente que você tem que bater nele; bem como é necessário consultar livros acadêmicos que lhe esclarecerá e te tornará mais centrado no conhecimento.

Quero dizer também que o Ricardo DRaco é UM (1) dos conselheiros, eu posso ser mais ativo, mais apaixonado por escrever, mas todos são patrocinadores desta ideia de trazer o conhecimento para os que têm interesse em participar. Então entendam que cada um de nós já tem um trabalho próprio, criamos o CBT com uma visão de base social, para que todos pudessem desfrutar de alternativas dentro da religiosidade mágica e não arrebanhar pessoas.

No mais agradeço a todos que fazem e curtem os projetos do Conselho de Bruxaria Tradicional em Terras Brasileiras!

Um forte abraço a todos,

Ricardo DRaco
http://clandosdragoes.hd1.com.br




Cordialmente,
http://www.bruxariatradicional.com.BR