segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TESTE: Saiba se você é um Bruxo (a)?

O teste irá analisar suas influências e crenças para direcionar a um caminho dentro do mundo das religiões, veja de forma simples a sua inclinação mágica.

Um teste lúdico, mas que pode dar uma margem potêncial no direcionamento de crença.

1) A respeito das Crenças da Floresta
A) Acredito que a Natureza é a própria Deusa
B) Acredito na personalização das forças da natureza em deuses
C) Gosto da Natureza, mas prefiro o oculto de todos os lugares
D) Minhas crenças estão além da Floresta.

2) Eu acredito em:
A) Um Deus e uma Deusa criadores de tudo
B) Eu acredito nos Deuses, mas cultuo sem ecletismo
C) Que deus mora em nós mesmos
D) Eu acredito em tudo, de gnomos a santos

3) Eu prefiro a magia:
A) Cerimonial e Natural
B) Natural
C) Cerimonial
D) Qualquer forma de magia, pouco importa

4) Sobre o tema pós morte, o que acredita?
A) Que meu espírito estará junto a Deusa
B) Que voltará a terra dos deuses e ancestrais
C) Prefiro viver ao ficar criando teses sobre a morte
D) Me tornarei parte do Universo

5) Lugar de Culto eu prefiro em:
A) Em um lugar limpo e sagrado, cercado e preparado magicamente
B) Cultuar na natureza obrigatoriamente
C) Em um templo ou encruzilhada
D) Onde eu sentir boas energias

6) Em um momento crítico você:
A) Procuro a minha sacerdotisa para um conjuro, reunirei meu coven
B) Faço uma prece aos deuses, ancestrais, mestres e irmãos
C) Evoco as forças ocultas e crio sigilos mágicos de proteção
D) Acendo incensos, velas, coloco agua para o santo e oferendas para os elementais

7) Para que serve uma iniciação
A) Para conquistar aceitação em um grupo e me tornar um sacerdote um dia
B) São festividades que comemoram fases do ciclo mágico
C) Para se adquirir respeito e poder
D) A verdadeira iniciação acontece na alma, não existe necessidade

8) Você acredita em religião?
A) Acredito
B) Se o significado for religação e culto a divindade sim
C) Não acredito
D) Depende da religião

9) A origem do que acredita nasceu:
A) Da era paleolítica, mas hoje se modernizou
B) Das crenças nativas de base ancestral
C) Do grande magister de nome (..........)
D) Da grande transmutação do Universo

 
10) Qual o seu foco dentro da magia
A) O equilíbrio pelo poder feminino
B) Preservação e sabedoria
C) Com certeza o poder
D) Equilibrio mental, físico e Espiritual

11) Qual o tipo de reação você causa nas pessoas quando fala de suas crenças
A) Ficam curiosas
B) Ficam confusas, porém querem saber mais
C) Ficam receiosas ou com medo
D) Ficam em casa, pois encontram semelhanças com algo que acreditam

12) Acredita no culto de sacrificio de animais?
A) Não, mas admito exceções
B) Sim desde que usado a carne para alimentação
C) Sim, mas uso energético
D) Nunca

13) Você vê o sexo como:
A) Uma concepção da união entre micro cosmos e macro cosmos (deus e a deusa)
B) Em um ato natural do ciclo da natureza
C) Uma ferramenta mágica
D) Sou contra o sexo, sou a favor do amor, pois nosso corpo é um templo sagrado

14) Você já amaldiçou alguem?
A) Eu acredito na lei triplice, se eu fizer algo voltará três vezes para mim
B) Toda ação tem consequências
C) Não preciso, pois todo magista tem controle sobre as situações
D) Eu apenas não entro nessa energia, prefiro viver na luz

15) Qual som você usaria para uma meditação?
A) Enya e Loreena Mckennitt
B) Som da Natureza e Regionalistas
C) Gótico Eletrônico ou Mantras Mágickos
D) Músicas newages

16) Quantos rituais você faria em um ano?
A) Faria 8 rituais mais as fases da lua e comemorações do meu coven
B) Faria conforme os costumes de minha tribo e aldeia
C) Conforme necessidade e influências astrológicas
D) Não existem datas para se ritualizar, vai do seu estado de espírito

17) Um mestre é?
A) Um sacerdote
B) Um professor
C) Uma pessoa certificada
D) Um ser iluminado

18) Tradição é?
A) Uma ordem Iniciática
B) Um conhecimento passado de geração a geração
C) Somente iniciados podem captar com propriedade
D) Vertente religiosa



Agora verifique suas respostas!

A) Tendência a ser um wiccano.
B) Tendência a seguir pelas crenças nativas Exemplo: Bruxaria Tradicional, Druidismo, etc...
C) Indicação a seguir pelo mundo ocultista. Exemplo: Magos, Feiticeiros, etc..
D) Inclinação para o ecletismo, sem a necessidade de estar afiliado a uma religião.

Lembrando que este teste reflete uma tendência, além de ser apenas um mecanismo lúdico, o importante é conhecer locais e pessoas e após esta vivência reconhecer qual caminho esta mais próximo de suas crenças.

Cordialmente,