quarta-feira, 1 de junho de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Árvore Ancestral

Nos últimos anos tem havido um aumento crescente nos dados sobre ascendência disponíveis na web. As organizações comerciais têm investido grandes somas na digitalização, indexação e distribuição em massa de dados históricos para o domínio público. Há divergências de opiniões quanto à necessidade ou não disto e se constitui um ato razoável ter que pagar por estes dados de pesquisa. A resposta simples devido aos altos custos da prestação de serviços (pesquisa, arquivamento, sistemas, etc.) tem que ser repassados de alguma forma e que a assinatura é a forma mais lógica de fornecer esta informação a um custo razoável.

No entanto, resta a questão do que deve acontecer com os dados a longo prazo. É razoável que empresas como Ancestrais, Reunited Genes and Find My Past, que investem somas consideráveis ​​merecem o direito de ter uma licença de monopólio sobre um determinado período de tempo para ganhar de volta esses custos e um lucro razoável.

Já existe uma grande quantidade de dados sobre ascendência disponíveis na web, normalmente produzido por voluntários, entusiastas, organizações religiosas ou caritativas.

Estes sites são uma parte importante da pesquisa genealógica, mas as perguntas permanecem sobre a sua proveniência, particularmente aqueles sites que permitem aos usuários carregar suas próprias pesquisas de ancestralidade. Por outro lado, a disponibilização de dados primários provenientes de arquivos reconhecido governamentais, cria uma base de dados que são mais confiáveis ​​e devem ajudar a construir um ambiente onde uma pesquisa da ancestralidade pode ser realizada de forma simples, precisa e com custos moderados.

Um comentário:

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.