quarta-feira, 18 de maio de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - O Macho Feminino

Estamos vivendo uma etapa muito confusa no entendimento sobre o feminino, tenho visto diversos círculos que tratam da religação com o feminino, outros falam sobre o reconhecimento do lado feminino e por fim a imposição do feminino.

A nossa sociedade esta perdida, desequilibrada e difusa, fui questionado sobre o que penso a respeito do feminino e do movimento místico para esta questão, fiquei sem resposta, pois em alguns espaços tenho visto um belo aprendizado sobre a energia feminina, mostrando o lado sensível, emocional, de auto descobrimento, de trazer mais incentivo e valor a mulher, o que de fato é encantador e faz muito bem a alma humana, independente do sexo, por outras vezes tenho visto mulheres do tipo macho, incapazes de uma gentileza, pois somente o homem deve se comportar como um cavalheiro, mulheres "decididas" a passarem pelos outros, no contexto geral homens e mulheres, como um trator, mulheres que usam "cueca" e falam grosso, tendo como base o feminismo radical e, em minha opinião, uma versão machista contrária à própria essência da mulher.

Outro dia fui convidado por email a estar presente numa roda sobre o tema religação do feminino, o envio aconteceu sem critério algum tal como um SPAM, curioso me inscrevi, pois afinal de contas qual seria o problema de um homem querer conhecer mais sobre as questões do feminino na sociedade? Conclusão fui barrado, pois tenho um falo! Vejam como as coisas são?! O que deveria ser um evento sobre as questões do feminino virou o clube do Bolinha, ou melhor, da Luluzinha!

Esse movimento acontece dentro do que conhecemos como neo-paganismo, até mesmo dentro da Bruxaria, o que torna as ligações mais restritas e segmentadas, o que estabelece, tal como alguns wiccanos comentam, um desequilíbrio de masculino e feminino, ou uma limitação ao tema sexualidade.

Por fim, não iremos discutir o "sexo dos anjos", nem sexo e muito menos anjos que estão fora das crenças da Bruxaria, mas fica um ponto a se refletir, hoje temos homens mais femininos e mulheres mais masculinas seria uma nova visão de mundo? Será que o radicalismo machista foi substituído pelo fundamentalismo feminista e apenas trocamos de polaridade, pois a falta de entendimento continua entre os sexos? Será ainda que enaltecer um sexo é a solução para o equilíbrio?


Caros, não sei se devo tecer mais comentários! Portanto quero me dedicar apenas a visão que esta além dos géneros, sentado em uma das diversas montanhas da Bolívia, onde o vento exercia seu bailado tendo lá seus 20 graus negativos, refleti sobre a busca de um peregrino, e tudo isso que tanto defendemos perde todo o sentido tendo em vista a simplicidade do cair do sol no grande silêncio do deserto.

Abraços Fraternos - Ricardo DRaco

Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.