quinta-feira, 26 de maio de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - A ARTE segundo a filosofia

Alguns filósofos levaram a arte e as experiências tão a sério, valorizaram-nas tão profundamente que as aproximaram da educação, criando propostas para um melhor desenvolvimento do ser humano.

Acreditavam que, para haver esse desenvolvimento e até mesmo para podermos superar os problemas sociais, seria indispensável que valorizássemos mais o processo educativo...   
    
Propuseram, assim, em diferentes épocas, modelos variados para atingirmos a formação ideal do homem, nos quais, muitas vezes, era indispensável a associação entre arte e cultura.

Essa associação geraria um maior cultivo da espécie homem, como afirmou o filósofo alemão do século XIX Friedrich Nietzsche...

...entendendo a cultura como o cultivo das características que identificam as pessoas em um determinado grupo, como um povo, por exemplo.   

  Filósofos de diferentes épocas da história da filosofia se empenharam nesse empreendimento de unir arte, cultura e educação, valorizando, especialmente para a formação do indivíduo. 
Att.

Um comentário:

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.