quinta-feira, 7 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL NA CORNUALHA

Na Cornualha, inegavelmente tem uma rica herança para recorrer. Traços sobreviventes e tradicionais cultuam dentro de sua espiritualidade ritos e rituais para curar, fazer adivinhações, entre outras práticas de Craft (feitiçaria). Algumas destas tradições e práticas estão relacionadas com locais específicos, na Cornualha, possuem seus próprios tramites e um antigo folclore em torno do qual muito pode ser encontrado/ estudado.

As crenças mágicas regionais e o folclore estavam lá, tais como agora, como a medicina de cura, embora com a influência da modernização da sociedade exista certo declínio, entretanto também em contra partida tornou-se menos isolados e mais acessíveis, tais tradições não morreram inteiramente na sua forma raiz. Esta na natureza do povo acreditar no poder sobrenatural, nas forças invisíveis, no poder das forças da natureza, mesmo na remota paisagem da Cornualha.

Portanto até os dias atuais, os praticantes de magia popular, alguns poucos e distantes entre si, são procurados não somente para remover verrugas, mas para reverter à má sorte, localizar objetos perdidos, amor, prosperidade e aconselhamento para resolver diversas dificuldades cotidianas.

Sabemos que o tempo traz as mudanças e não se pode afirmar uma forma totalmente inalterada de práticas anteriores, algumas práticas e as algumas tradições folclóricas são perdidas por negligência ou rejeitadas por tornar-se irrelevante, mas muito há ainda, alguns buscam por valorizar e preservar o agregado tradicional.

As formas de se preservar, alimentada por círculos exclusivos são uma das maneiras de sobrevivência destes cultos.

Peder Casvelyn

2 comentários:

  1. Incentivar os jovens e passar este conhecimento ancestral a eles é também uma das formas de se preservar tradições. Num mundo como o de hoje, com tantos atrativos é comum que as atenções dos mais novos se percam um pouco, mas cabe aos mais antigos - e a todos que tem compromisso com a cultura - não deixar o legado de seu povo se perder. Passar o conhecimento é a melhor forma de mantê-lo vivo.

    ResponderExcluir
  2. falta conhecimento nas pessoas para saber de fato como resgatar essas tradições folclóricas... não sabem por ondem começar a buscar e acabam por recliar em suposições sem fundamento.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.