sexta-feira, 29 de abril de 2011

BRUXARIA TRADICIONAL - Feitiçaria

O termo feitiçaria vem do grego farmakía que significa algo como: "manipulação de remédios ou venenos", além da intenção de curar, os feiticeiros também usavam destas manipulações com ervas para induzir estados alterados de consciência para acender ao Mundo dos Espíritos.
 
O feiticeiro na pratica é um exímio conhecedor das substancias naturais para a cura e a causa de efeitos extrafisicos. 
 
Há pessoas que consideram a feitiçaria como um género mágico capaz de manipular a realidade física e astral, em diversas regiões do mundo segundo sua tradições mantém e evoluem a sabedoria alquimista através de práticas que saem fora da ciência comum.
 
Independemente disso a feitiçaria é uma pratica tradicional que se encaixa em varias culturas.
 
Feitiçaria esta relacionada com cultos às forças da natureza , ancestrais, com o uso de artes consideradas mágicas, à invocação de entidades , como por exemplo, espíritos, deuses, gênios ou demônios, ou o emprego de diversas formas de adivinhação.

Os praticantes e líderes da feitiçaria, designados de feiticeiros, gozavam de uma considerável influência social em diversas comunidades, sendo encarados como líderes religiosos ou conselheiros.

2 comentários:

  1. Simples, direto e claro, não podia ser melhor!

    ResponderExcluir
  2. Por isso estamos trabalhando contra a marginalização da Bruxaria, esses termos como "feiticçaria, ainda é muito subjulgado mesmo nos dias de hoje! É muito importante ter textos que esclareçam essas divergências.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.