segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Leitor simpatizante por Bruxaria Tradicional

Bom dia M.C.,

Grato pelo carinho e quem sabe possamos fazer projetos comuns junto a sua instituição pagã.

Temos duas linhas de atuação no Conselho de Bruxaria Tradicional, uma é fornecer material e ferramentas para o aprendizado da filosofia, longe dos aspectos de iniciação, ritualização ou inserção em círculos, haverá testes e caso seja interessante, algum círculo do Conselho, pode adotar o aprendiz.

A outra é orientar grupos já existentes e torná-los membros do Conselho, porém respeitando a linha filosófica, tal como um investimento para que o grupo, siga efetivamente a Bruxaria Tradicional, estes grupos terão todo o suporte necessário.


Agora sobre as dúvidas: ***

Esclarecer algumas dúvidas sobre a estrutura dessa lista: é um newsletter? Vou poder responder as mensagens? Esta minha mensagem, por exemplo, será publicada (não há o menor problema nisso)?
Questões para eu conhecer a estrutura e não me precipitar.

*** Esta lista é moderada e funciona como um newsletter, todas as perguntas a nós enviadas serão respondidas tal como faço agora.

___________________________________________________________

...embora eu não faça parte de um núcleo de BT, têm sido muito importantes as discussões que acompanham dentro do "Arvore Sagrada", pois são os temas que mais se afinam  com o desenvolvimento do meu trabalho na família.

*** Acreditamos que essas ferramentas possam auxiliar muitas pessoas no seu "retorno para casa" um grupo de Bruxaria Tradicional tem a função de agregar o conhecimento de uma determina região na Europa, em nosso caso, somos privilegiados, pois o Brasil tem forte influência Portuguesa e Espanhola, e tem ajudado muitos, que participam de nosso círculo, a se encontrarem.


______________________________________________________________

Quando você comenta sobre fragmentos sem sentido em família pagã que levaram outros bruxos a procurar outros caminhos, faz lembrar a minha situação que foi a inversa: outros caminhos me fizeram compreender os fragmentos distorcidos da origem pagã da minha família e me "chamaram" através de eventos muito nítidos à busca de reconstituí-los.

*** Este fato ocorre com freqüência, Bruxaria Tradicional pode dar subsídios para muitos membros que perderam o link com seu passado, ou seja, pessoas que possuem uma vocação religiosa alternativa na alma, porém sem lastro com o conhecimento ancestral.
Mas, como sempre, este é um trabalho que exige esforço, profundidade, e a maioria (infelizmente) só quer o título de bruxo hereditário, sem nenhum link com o passado, usando outros sistemas, misturando filosofias, entre outras coisas. Acreditando na ilusão de que o sangue fala mais alto e que irá através de portais imaginários acessarem tais conhecimentos.
Um bruxo luta por consciência, por sabedoria e não por supercialidades do ego.

_____________________________________________________

Sintetizando, afino com a idéia de conhecimento deve ser transmitido; não tenho simpatia pelo Gardner, acho seu trabalho muito pobre; o que conheço de magia cerimonial me faz entendê-la somente como uma eventual ferramenta e ainda assim não na sua totalidade...

*** Dizem que a última resistência de uma cultura seja a culinária, quando até isto se elimina de uma família, é um caminho sem volta, muito do que vemos na mídia sobre bruxaria, é um retrato direcionado apenas a feitiçaria, acreditamos que através do resgate não apenas da religiosidade, mas de todo o contexto cultural, possamos não apenas reconstruir de maneira plástica, mas de maneira verdadeira e muito afinada com o que realmente nos é natural e próprio, somente assim tudo fica como deve ser, fluídico e não forçado!


________________________________________________


M.C., eu espero que estas palavras sejam um estímulo a sua busca, feliz e completa, mas para isso, é necessário ter força de vontade, que não fique como ficou na década de 50, apenas na inspiração pela busca aos cultos pagãos, ficou apenas no slogan, na mídia, no comercio, no ego, na ilusão.


Gostaria de dizer mais algumas palavras, esta vai para os pomposos "hereditários"! Caros, se o que lhe chegou de conhecimento não é nada, seja humilde e aprenda com modéstia, com objetivo, com dedicação! Ser prepotente, ser pomposo, pois o tal "sangue de bruxo" esta virando um pó de piripimpim, isto só lhe leva aos caminhos da ilusão e do ego.

Então procurem um grupo sério, revejam as práticas que ali estão, veja se tem Thelema, Satanismo, Astrologia Asteca, Magia Egipcia, Goetia, Magic Chaos, Wicca, Maçonaria, entre outras escolas iniciáticas. Se tiver tudo isso, misturado e for apenas isso! Não se estenda, pois com certeza não é Bruxaria Tradicional é apenas um grupo ocultista voltado a feitiçaria, nada mais.

Abraços Fraternos,

Ricardo DRaco

2 comentários:

  1. de onde é esse conselho ?

    viverpagao@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. A maior quantidade de grupos esta localizado no Estado de São Paulo.

    Veja o site www.bruxariatradicional.hd1.com.br e terá acesso a mais informações.

    ResponderExcluir

Este blog tem conteúdo específico religioso (paganismo tradicionalista), caso não concorde... pelo menos respeite e vá a um blog que se destina a mesma vocação religiosa que acredita.